Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (10)

09/07/2018 19h10 - Atualizado há

Revista Justiça
No quadro Direito Penal, o programa Revista Justiça vai falar sobre um projeto de lei que possibilitaria a divulgação pública de dados de homens condenados por crimes de violência contra a mulher. Quem vai explicar o projeto e as repercussões legais é Leonardo Pantaleão, advogado criminalista. O Revista Justiça também falará sobre a legislação em torno do estágio. Uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho no Amazonas reconheceu o vínculo de emprego entre um estagiário de ensino médio e um cinema, depois que o estudante alegou que trabalhou em relação de emprego disfarçada de estágio durante um semestre. Mateo Scudeler, especialista em Direito do Trabalho e professor, vai explicar as regras do estágio no Brasil.
Terça-feira também é dia da coluna Ética e Justiça, com o promotor Roberto Livianu no quadro Ética e Justiça, trazendo discussões importantes no campo da ética e dos processos judiciais mais em evidência no país. No quadro Mundo Digital, falaremos mais uma vez com o especialista em Direito Digital Fernando Peres. Nesta edição, ele comenta sobre o projeto Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. No quadro Dicas do Autor, vamos falar sobre a segunda edição do livro "Curso Completo de Direito Processual Tributário". Quem conversa conosco é o autor Claucio Santos Nunes, advogado, professor e doutor em Direito. Por fim, o Revista Justiça contará no quadro Direito Imobiliário com a colaboração de Kênio de Souza Pereira, advogado, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, para falar sobre problemas que ocorrem durante a venda de unidades imobiliárias na planta, em especial referentes a vagas de garagem. Terça-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo destaca o caso dos meninos presos na caverna Tham Luang, na Tailândia. Enquanto isso, nos Estados Unidos, Donald Trump diz que a China pode estar exercendo pressão negativa sobre acordo da Coreia do Norte com o país americano, e afirma que Kim Jong-un honrará 'contrato' firmado. Etiópia e Eritreia declaram fim de guerra com promessa de paz e divisão de portos. E chanceler britânico renuncia em protesto contra planos da primeira-ministra britânica para o Brexit. Terça-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
Muitas pessoas aproveitam esta época de meio de ano e férias escolares para conhecer destinos nacionais e internacionais, já que alguns podem reunir a família para descansar e relaxar. O período é sinônimo de viagens, mas, para que o momento seja de diversão, é importante saber quais são os direitos e deveres do consumidor. O advogado em direitos do consumidor e do fornecedor Dori Boucault dá dicas sobre quais cuidados os consumidores devem ter para que a viagem seja completa e sem dor de cabeça. Terça-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Parceria entre Brasil e Organização das Nações Unidas pretende combater o tráfico de pessoas. O terceiro plano de enfrentamento ao tráfico de pessoas prevê 58 metas em seis eixos temáticos para combater o negócio ilegal de seres humanos, nos próximos quatro anos. Uma das prioridades do projeto é evitar que pessoas em rota de migração por causa de crises humanitárias em seus países sejam vítimas desse crime. O programa debate o assunto com a participação de especialistas. Terça-feira, às 14h10.

Direito Direto
A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais pede que Supremo Tribunal Federal afirme direito de transexuais e travestis de cumprir pena em presídio feminino. Conforme a ação, o direito deve ser garantido em respeito aos princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana, da proibição ao tratamento degradante ou desumano e da garantia à saúde. A controvérsia gira em torno da aplicação de uma Resolução de 2014, que estabelece parâmetros de acolhimento do público LGBTT na prisão. Especialistas comentam o assunto. Terça-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – “Um problema muito complexo”
Olívia já procurou diversos especialistas para tratar de sua insônia, que acabou virando uma grande angústia. Primeiro, ela se tratou com o Mestre Genésio, um guru picareta. Depois, ela se consultou com o doutor Sigmundo Frodo, que nem psiquiatra era. E parece que o problema dela só está evoluindo. Dessa vez, ela resolveu pesquisar os sintomas na internet. É claro que o que ela encontrou a deixou ainda mais angustiada, fazendo com que Olívia fosse parar no hospital e se consultasse com o doutor Pacheco, um médico que não está muito disposto a atendê-la. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 99975-8140.
 

Fonte: Rádio Justiça