Peticione e acompanhe processos: Peticionamento Eletrônico

Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (8)

07/01/2019 19h55 - Atualizado há

Revista Justiça
No quadro Direito Penal, o professor e advogado criminalista Leonardo Pantaleão explica o que motivou os ataques no Ceará. O programa também conta com a participação do advogado Marcus Vasconcellos discutindo a lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro que permite aluno a faltar aula por motivo religioso. Em seguida, o procurador da República e autor de livros sobre infância e educação Guilherme Schelb irá falar sobre o assunto que ganhou repercussão nos últimos dias: “menino veste azul e menina veste rosa”. No quadro Dicas do Autor, o assunto será a obra “Mestre Thompson e outros mestres”, escrita pelo advogado da União e professor Álvaro Castelo Branco. No quadro Direito Digital, o especialista na área Fernando Peres aborda a medida provisória que cria a autoridade nacional de proteção de dados. Por fim, no quadro Direito Imobiliário, o colunista Kênio Pereira, advogado e presidente da comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, falará sobre a Lei do Inquilinato. Terça-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo mundo destaca nesta terça-feira o caso de uma mulher que está em coma há dez anos e deu à luz uma menina nos Estados Unidos. O programa também repercute que um estudo publicado pela ONU revela que os cidadãos da Alemanha são os que mais aceitam pagar impostos, enquanto os brasileiros estão entre os menos satisfeitos em ter que pagar taxas. Terça-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O programa fala sobre o uso do cheque especial. Ele ainda é muito usado por consumidores por ser prático, mas a maioria das pessoas ignora os juros altos cobrados por esse modalidade de empréstimo. Com tantos imprevistos, principalmente com as contas de início de ano, o dinheiro em conta corrente não suporta o peso das dívidas e muita gente recorre ao cheque especial. Dias depois, o salário cai e o banco logo desconta o dinheiro do empréstimo. Quem comenta o assunto é Donato Souza, especialista em auditoria bancária. Terça-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Desde a última sexta, o Ceará está recebendo o reforço da Força Nacional de Segurança no policiamento ostensivo. O estado começou o ano sob uma série de ataques criminosos a prédios públicos e privados. O programa debate com especialistas sobre os últimos acontecimentos no Ceará. Terça-feira, 14h10.

Direito Direto
Já estão marcados os julgamentos do Plenário do STF para o primeiro semestre deste ano. Nesta edição, o Direito Direto vai colocar em pauta o processo (ADI 3360) que discute a constitucionalidade da prisão temporária. O programa debate o assunto em entrevistas com especialistas. Terça-feira, às 17h.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o Whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça