Peticione e acompanhe processos: Peticionamento Eletrônico

Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (11)

10/01/2019 19h45 - Atualizado há

Revista Justiça
No quadro Atualidades do Direito, o procurador federal e jornalista Pedro Beltrão fala sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que reconheceu a transgêneros a possibilidade de registro civil sem mudança de sexo. A presidente voluntária da Associação de Apoio à Criança com Câncer, Mariza Del Claro, conversa sobre a humanização do acompanhamento do tratamento contra o câncer. No quadro "Direito à Felicidade", Saul Tourinho Leal fala sobre a interpretação da felicidade como um direito na jurisprudência nacional e internacional. E o especialista em segurança pública Elias Miler e o professor George Felipe de Lima Dantas discutem o impacto do porte de armas na segurança pública do país. Sexta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
A Colômbia arquiva investigação sobre morte de testemunha do caso Odebrecht. Enquanto isso, a Bélgica proíbe rituais religiosos com abate animal e judeus e mulçumanos protestam. No quadro Mundo Jurídico, a presidente da comissão de direito internacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família do Distrito Federal (IBDFAM/DF) Nataly Rochol, tira dúvidas de ouvintes sobre acordos multilaterais. Sexta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O mês de janeiro é conhecido pelos consumidores como a época das liquidação, quando os estabelecimentos aproveitam o estoque restante do Natal e a vinda de coleções novas. Mas será que o cliente que vai em busca de pagar menos pelas mercadorias sabe quais seus direitos e responsabilidades? Quem comenta o assunto é a advogada especialista em Direito do Consumidor Cátia Vita. O programa também destaca decisão do Superior Tribunal de Justiça que trata dos direitos e deveres de provedores de serviços na internet à luz do Código de Defesa do Consumidor. Essa decisão foi listada pelo ministro do STJ Luis Felipe Salomão, em artigo sobre os 30 anos da Corte. Quem comenta o julgamento é o advogado Arthur Rollo. Sexta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Os Tribunais de Justiça têm até o fim de janeiro para responder o questionário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a respeito das ações visando fortalecer a rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres. No ano passado, durante o XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, em dezembro, a Meta 8 foi novamente aprovada pelos presidentes dos tribunais. Em 2019, os juízes terão de identificar e julgar metade dos casos pendentes de julgamento relacionados ao feminicídio distribuídos até 31/12/2018 e 50% dos casos sem julgamento relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher distribuídos no mesmo período. O programa debate o assunto com especialistas. Sexta-feira, 14h10.

Direito Direto
Já estão marcados os julgamentos do Plenário do STF para o primeiro semestre deste ano. Nesta edição, o Direito Direto vai discutir com especialistas o processo (RE 494601) que trata da constitucionalidade do sacrifício animal em rituais religiosos de matriz africana. Sexta-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – “A Torradeira da Discórdia”
Um belo dia, Lourival acordou sentindo falta de torradas feitas em casa. Mas, como não tinha uma torradeira, lá foi ele até a loja “Quanto mais quente melhor”, especializada em produtos que aquecem outros produtos. De lá, ele saiu com uma belíssima torradeira, ansioso para esquentar seu primeiro pão dentro de casa. Acontece que, ao ligar a torradeira, nada aconteceu. E olha que ele teve até a impressão de que o pão saiu ainda mais frio do que entrou. Assim, o jeito foi voltar à loja para tentar trocar o produto. Chegando lá, Lourival encontra Celino, um dos sócios da loja. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br.