Ministro Dias Toffoli reúne-se com presidente e vice da Corte Suprema de Israel

Experiência brasileira com a TV Justiça foi um dos destaques da pauta da audiência entre os magistrados. Presidente e vice da Corte Suprema israelense aceitaram convite do ministro Dias Toffoli para conhecer a emissora no próximo ano.

21/06/2019 09h30 - Atualizado há

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, realizou nesta quinta-feira (20), em Jerusalém, visita de trabalho à Corte Suprema de Israel, onde foi recebido pela presidente, Esther Hayut, e pelo vice-presidente, Hanan Melcer. Na ocasião, discutiram problemas comuns das Cortes, e iniciativas para enfrentá-los, com ênfase no interesse de Hayut em conhecer a experiência da TV Justiça.

As autoridades máximas do Judiciário israelense aceitaram convite do presidente do STF para que visitem o Brasil no próximo ano, e instruíram suas assessorias a desenvolver, desde já, um trabalho conjunto orientado a compartilhar a experiência brasileira de um canal exclusivamente dedicado às atividades do Poder Judiciário, e que transmite ao vivo as sessões do Plenário do STF.

O ministro Dias Toffoli participou, em seguida, do encontro ampliado com a presidente e o vice da Corte Suprema, na companhia dos ministros de tribunais superiores que estão em Israel a convite da Confederação Israelita do Brasil (CONIB). Os ministros do STF Rosa Weber e Luís Roberto Barroso participaram da audiência. A comitiva visitou também as instalações da Corte e teve a oportunidade de acompanhar parte de uma sessão em andamento.

Nesta sexta-feira (21), a programação da visita foi concluída com uma palestra e um tour sobre Jerusalém e a situação geopolítica na fronteira entre Israel e Cisjordânia.

//AIN