Peticione e acompanhe processos: Peticionamento Eletrônico

Dias Toffoli recebe membros da equipe campeã da Olimpíada de Conhecimento Jurídico

A equipe vencedora da UERJ, formada em sua maioria por mulheres, ganhou uma placa de homenagem, conheceu a Corte e assistiu a uma sessão no Plenário

21/11/2019 18h37 - Atualizado há

Os campeões da VI Olimpíada do Conhecimento Jurídico 2019 foram recepcionados pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, nesta quinta-feira (21). O encontro aconteceu no Salão Branco após os estudantes assistirem a uma sessão no Plenário da Corte. A equipe da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), formada por sete mulheres e um homem, recebeu das mãos do presidente do STF uma placa alusiva à vitória.

"Essa é a primeira vez que os campeões da Olímpiada estiveram com um presidente do Supremo", destacou Roger Silva Aguiar, presidente administrativo da Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC), responsável pela realização da competição. Para Roger, assim como a Presidência da República recebe atletas campeões, o Judiciário passa a reconhecer o saber jurídico dos estudantes brasileiros.

A líder da equipe, Ketlyn Chaves de Souza, enfatizou a relevância de participar de uma sessão plenária. "É importante para nossos estudos termos esse contato com o Tribunal para ficarmos antenados com o que acontece na Corte", afirmou.

As estudantes Lígia Maria Alves Siqueira e Isabela Arcanjo Teixeira, da Escola Superior Dom Helder, ganharam a medalha de platina pelo Fair Play (atitude ética), inédita na olímpiada. O presidente administrativo da Academia destacou que a medalha agora permanece na competição para incentivar o espírito esportivo.

Assessoria de Comunicação da Presidência
Fotos: Rosinei Coutinho/SCO/STF