Peticione e acompanhe processos: Peticionamento Eletrônico

O que você procura?

STF lança selo comemorativo dos 34 anos da Constituição Federal

Na solenidade, a ministra Rosa Weber destacou a importância de celebrar ano a ano a promulgação da Carta.

05/10/2022 17h55 - Atualizado há

912 pessoas já viram isso

Como parte das celebrações dos 34 anos da Constituição Federal de 1988, foi lançado nesta quarta-feira (5), no Supremo Tribunal Federal (STF), um selo personalizado e um carimbo comemorativo da data.

Tradições

Segundo a ministra, o selo é uma importante manifestação das comunicações na sociedade desde a época em que e-mails, tuítes, redes sociais, whats e celulares não faziam parte do dia a dia. “Em tempos marcados por constantes avanços tecnológicos e inovações, faz-se imperioso reafirmarmos nossas tradições”, afirmou.

Para a presidente do STF, o aniversário da Constituição deve ser comemorado formalmente ano a ano, na medida em que os valores que ela consagra garantem a democracia e as liberdades em nosso país, “em busca da implementação de uma sociedade mais justa, igualitária e inclusiva, informada pela justiça social”.

Selo

O selo reproduz a estátua da Justiça, inspirada na figura da deusa Têmis, da mitologia grega, símbolo da Suprema Corte brasileira. A arte foi criada pela equipe de design gráfico do Supremo e adaptada para carimbo pelos Correios.

A ministra agradeceu a parceria com a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), representada na solenidade pela diretora de gestão de pessoas, Mércia da Silva Pedreira.

Rosa Weber destacou, também, a série de ações e eventos relativos à data que serão realizados pelo STF este mês, entre eles um documentário produzido pela TV Justiça, com entrevistas dos ministros e personagens de destaque, e a exposição temática “34 anos da Constituição Cidadã”, que estará aberta à visitação durante todo o mês de outubro.

RS/VP//CF

Leia mais:

5/10/2022 - STF inicia comemoração dos 34 anos da Constituição Federal com ampla programação