Peticione e acompanhe processos: Peticionamento Eletrônico

O que você procura?

Decisão sobre competência em ações sobre seguro habitacional é destaque no Supremo na Semana

O programa trata, ainda, da visita institucional do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, ao Supremo

12/11/2022 13h25 - Atualizado há

690 pessoas já viram isso

O episódio do podcast “Supremo na Semana” que vai ao ar neste sábado (12) destaca a decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve a competência da Justiça Federal para julgar ações sobre seguro habitacional envolvendo a Caixa Econômica Federal. Outro assunto é a visita institucional do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, ao Supremo.

Clique aqui para ouvir o episódio #53

O programa trata, ainda, da confirmação, em sessão virtual, de uma liminar da ministra Cármen Lúcia suspendendo os efeitos da medida provisória que alterou leis de apoio ao setor cultural e de eventos.

Também são abordadas as decisões do ministro Alexandre de Moraes que determinaram a desobstrução de vias públicas interrompidas por manifestantes após a divulgação do resultado das eleições.

Esta edição do “Supremo na Semana” é apresentada por Mariana Xavier, coordenadora de Novas Mídias da TV Justiça, e tem comentários de Thaís Faria, consultora jurídica da Rádio Justiça, e Mauro Burlamaqui, jornalista da Secretaria de Comunicação do STF.

PR//CF