Peticione e acompanhe processos: Peticionamento Eletrônico
O que você procura?
Estatísticas processuais
Descrição do serviço
Disponibilização de relatórios e estatísticas jurisdicionais do STF em diversas perspectivas, com atualização periódica, a partir de consultas à base de dados do Tribunal.
Canal de atendimento
Acesse a aba “estatísticas” no portal do STF.
Compromisso(s) de atendimento
O STF produz relatórios dinâmicos com atualização diária a partir de consultas à base de dados do Tribunal, com histórico de pelo menos os últimos dez anos. Atualmente, há estatísticas sobre determinadas dimensões do Tribunal, como acervo processual, decisões, pauta do Plenário e Turmas, recebimento, baixa, taxa de provimento, decisões no período da pandemia e produtividade durante a pandemia.
Adicionalmente, há estatísticas em classes recursais, movimentação processual, controle concentrado, habeas corpus, ramos do Direito, pesquisas por classe do processo e processos de competência do Presidente em formato de relatório estático e listas em excel.
As estatísticas do site são geradas a partir de parâmetros lógicos do andamento processual. A regra de negócio é basicamente os critérios criados para considerar se um processo teve decisão final ou critérios para considerar finalização do processo no Tribunal.
Requisito(s) para atendimento
- Os relatórios dinâmicos podem ser visualizados em qualquer navegador, inclusive em aparelhos celulares.
- A visualização dos relatórios estáticos (portal antigo) é possível pelos navegadores Internet Explorer, Firefox e Opera.
- O Firefox requer a instalação de extensão específica para a visualização de páginas em formato .mht/.mhtml.
- O navegador Safari (utilizado em computadores Mac, em iPhones e iPads) não suporta o formato .mht/.mhtml.
Etapa(s) e prazo(s)
Imediato.
Horário de funcionamento
Ininterrupto (24h).
Observações gerais
- Nas páginas da estatística foram disponibilizadas planilhas para download.
- Nas planilhas, os processos são listados com vários atributos que permitem a aplicação de filtros para refinamento dos resultados. Para aplicar os filtros, é preciso selecionar a primeira linha da planilha e fazer a seguinte seleção no menu do aplicativo Excel: Dados > Filtrar > Autofiltro.
- Serão exibidas, então, pequenas setas em cada célula da primeira linha, que permitem a filtragem dos dados.
- Na página do Microsoft Office, há mais informações e tutoriais sobre a utilização de filtros.
Veja o vídeo, produzido pela TV Justiça, para conhecer mais sobre as estatísticas processuais do Supremo.
Unidade responsável pelo serviço: Secretaria de Gestão Estratégica.
Fale com o STF
Você pode contribuir com este serviço ou esclarecer sua dúvida, por meio dos formulários disponíveis no portal da Central do Cidadão.