Peticione e acompanhe processos: Peticionamento Eletrônico
O que você procura?
Teleinformação processual
Descrição do serviço
Canal de comunicação para o esclarecimento de dúvidas sobre o STF, fornecimento de informações sobre o trâmite de processos judiciais de natureza pública e auxílio aos usuários do peticionamento eletrônico.
Canal de atendimento
Telefone: (61) 3217-4465.
Compromisso(s) de atendimento
- Equipe de atendentes treinada para o contato inicial com o público interno e externo (Resolução nº 526/2014, art. 2º).
- Disponibilização do número de protocolo referente à solicitação (Resolução nº 526/2014, art. 5º).
- Repasse aos servidores da Central do Cidadão, para as providências cabíveis, dos esclarecimentos que, em razão da complexidade do tema, não puderem ser prestados pelos atendentes (Resolução nº 526/2014, art. 6º, parágrafo único).
Requisito(s) para atendimento
São insuscetíveis de atendimento as solicitações que exijam análise e interpretação da legislação ou de julgados, bem como referentes a (Resolução nº 526/2014, art. 6º):
a) prazos processuais;
b) processos sigilosos ou com segredo de justiça decretado;
c) informações sobre andamento de processos de competência de outros tribunais.
Etapa(s) e prazo(s)
Imediato.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 11 às 20 horas, conforme o calendário do STF.
Observações gerais
São insuscetíveis de atendimento as solicitações que exijam análise ou interpretação de julgados, bem como referentes a:
- Prazos processuais.
- Processos sigilosos ou com segredo de justiça decretado.
- Andamento de processos de competência de outros tribunais.
Fundamento: art. 6º da Resolução nº 526/2014.
Veja o vídeo, produzido pela TV Justiça, para conhecer mais sobre o serviço de teleinformação processual do Supremo.
Unidade responsável pelo serviço: Central do Cidadão.
Fale com o STF
Você pode contribuir com este serviço ou esclarecer sua dúvida, por meio dos formulários disponíveis no portal da Central do Cidadão.