Grupo Parlamentar Brasil-ONU entrega homenagem ao presidente do STF

Fux recebeu medalha por contribuição no desenvolvimento das relações com o Congresso Nacional e a Organização das Nações Unidas

18/11/2020 17h37 - Atualizado há

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, recebeu homenagem do Grupo Parlamentar de Apoio Brasil-ONU (GPONU) nesta quarta-feira (18) na sede da Corte. O GPONU, formado por oito senadores e 13 deputados federais, foi criado em 2014 e tem a finalidade de incentivar e desenvolver as relações do Congresso Nacional com a Organização das Nações Unidas.

A medalha entregue ao ministro Luiz Fux recebe o nome do diplomata Sérgio Vieira de Mello que faleceu em 2003 em um atentado a bomba em Bagdá, no Iraque. Mello era funcionário do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos e participou de diversas missões humanitárias da instituição.

Estiveram presentes à cerimônia de entrega da honraria o deputado federal Roberto de Lucena; o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Bruno Martins; o secretário-Geral da Comissão Especial Brasil-ONU, Sóstenes Marchezine; e o presidente do Conselho Internacional de Honrarias ao Mérito, Regino Barros.

Assessoria de Comunicação da Presidência