Peticione e acompanhe processos: Peticionamento Eletrônico

O que você procura?

Visitação Pública ao Supremo Tribunal Federal

Gestor: ASSESSORIA DE CERIMONIAL
Última atualização: 2023-01-16

18.478 pessoas já viram isso

   

Em virtude dos atos de vandalismo cometidos contra o edifício-sede do Supremo Tribunal Federal no último dia 8 de janeiro, a visitação à Corte por meio do programa STF Portas Abertas está temporariamente suspensa. As instalações históricas, o Plenário, as obras de arte e a estrutura física administrativa foram completamente depredados, inviabilizando o trabalho e, principalmente, a visitação.

O programa foi criado para estreitar o relacionamento do Tribunal com a comunidade. Estudantes, advogados, turistas brasileiros e estrangeiros são recepcionados, acompanhados e recebem informações acerca das instalações, obras de arte, funcionamento e história da Suprema Corte do Brasil.

O STF Portas Abertas já chegou a registrar mais de 30 mil visitantes por ano, mas, recentemente, em razão da pandemia da covid-19, esse número foi drasticamente reduzido para atendimento às ações de combate e prevenção da doença, que recomendaram a restrição de acesso ao Supremo.

No momento, não há previsão para retomada da visitação. Surgindo novas informações sobre o programa, elas serão amplamente divulgadas.

              

              

 

 

 

 

Essa informação foi útil?